Consumo de vídeos do Youtube só cresce
11 jan 2019
Compartilhar

Consumo de vídeos do Youtube só cresce

1308 Views

O Google possui um serviço, o Think with Google (pense com o Google) que uma de suas últimas edições abordou o crescimento dos vídeos no Youtube.

Na primeira lida achei que o Google estava apenas puxando a sardinha para o seu lado mas, os dados são da Pesquisa Video Viewers, no quinto ano consecutivo  analisando o comportamento dos brasileiros com relação à TV e aos vídeos web.

A Pesquisa é feita pelo Instituto Provokers com a Box 1824.

Hábitos monitorados, vamos a alguns números interessantes.

Neste ritmo, a tendência clara é que o Streaming de conteúdos on line ultrapasse a toda poderosa TV.  Isto impacta diretamente na publicidade. As empresas que já fizeram suas transformações digitais já passaram a dividir o bolo publicitário entre TV e universo digital, depois da recente derrocada dos veículos impressos, principalmente revistas.

É claro que os vídeos do Youtube exercem ampla e massiva parcela dessa preferência.

Outro dado interessante é que 80% da busca no Youtube é por conteúdos que a TV não oferece.

A pesquisa indica também um crescimento vertiginoso no uso das smart TVs. Praticamente triplicou de 2017 para 2018. Isto também alavanca o consumo dos conteúdos em vídeo on line.

O Celular é a nova TV

Essa frase é constante nos conteúdos da Agência Trampo. As telinhas de smartphone merecem toda atenção desde anunciantes aos profissionais do marketing político digital.

Os vídeos no Youtube ficaram apenas 3 pontos atrás da Rede Globo. Por aí já da pra se ter uma ideia do futuro das TVs abertas: ou se transformam em veículos de streaming de vasto conteúdo e publicidade distribuída ou sucumbirão diante desses serviços.

Para as empresas que estão de olhos nos videos para fazer marketing de conteúdo, saibam que é possível instituir uma estratégias de vídeos na empresa a custos módicos e altos ganhos em SEO, imagem, audiência, leads.  Os usos são infinitos: reviews de produtos, dicas sobre serviços, lançamentos, manuais em vídeos, etc. Óbvio que varia de negócio para negócio, mas é inegável que cabe este tipo de ação de marketing para quase todo tipo de business.

Estes são apenas alguns insights. A análise completa da pesquisa pode ser conferida no link https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/pesquisa-video-viewers-como-os-brasileiros-estao-consumindo-videos-em-2018

Consulte e conte com a Trampo!

Leave Your Comment