6 Motivos sobre usar vídeo para melhorar o SEO do seu site
21 Nov 2017
Compartilhar

6 Motivos sobre usar vídeo para melhorar o SEO do seu site

376 Views
Redatora, Letícia Panighel, com informações Truepixel
Com cada vez mais mídia no fluxo cibernético todos os dias, como você faz sua marca se destacar?
Muitos diriam com a otimização efetiva do mecanismo de pesquisa. Embora seja verdade, ainda existe um componente amplamente inexplorado de SEO que não só é eficaz, mas também é cada vez mais necessário – o vídeo.
O vídeo é um recurso surpreendente que muitas vezes é negligenciado. Mas as pessoas adoram vídeos. E goste de compartilhá-los. Eles são atraentes, interativos, divertidos e, quando citados corretamente, entraram no ranking de resultados mais altos pelos motores de busca, particularmente pelo Google. Aqui estão algumas das outras vantagens de usar o vídeo e como eles são uma das mais maravilhosas ferramentas de marketing lá fora:

O Vídeo faz sua marca se destacar

Isso acontece de duas maneiras. Por um lado, é visualmente atraente, dá mais conteúdo e informa mais a audiencia. Também ajuda você a se destacar nas pesquisas. Os motores de busca, em particular o Google, não só fornecem conteúdo de vídeo bem otimizado com a mesma autoridade de um texto escrito, mas um estudo 2009 da Forrester revelou que “as páginas com vídeo são 53x mais propensas a classificar na primeira página dos resultados de pesquisa do Google”. o estudo tem oito anos, suas descobertas são verdadeiras – o Google SERPs (página de resultados do mecanismo de pesquisa) prioriza os resultados de vídeo quando feita a pesquisa com as melhores palavras-chave.

O vídeo permite que você toque no segundo maior mecanismo de pesquisa

Youtube! Mais de 100 horas de conteúdo de vídeo são carregadas para o YouTube a cada minuto. Ainda mais é assistido. Com manchetes atraentes, descrições e palavras-chave “amigáveis” para SEO, você tem um recurso monumentalmente enorme para tocar para alcançar seu público-alvo.

As Transcrições de Vídeo podem ser indexadas pelo Google

Transcrever um vídeo no site pode fazer um mundo de diferença e aumentar significativamente seus rankings de pesquisa. O Google não está apenas mostrando qualquer vídeo correspondente às palavras-chave, mas prestando atenção ao conteúdo do vídeo para combinar melhor o inquérito de pesquisa de uma pessoa. Uma atualização do algoritmo de pesquisa do Google – Hummingbird – realmente prioriza “conteúdo de qualidade” sobre a otimização de palavras-chave.

O vídeo ajuda a aumentar as taxas de conversão

Os vídeos criam confiança ao mostrar de primeira mão o que é a empresa ou o produto. Tem a característica única para poder mostrar, não apenas dizer. Esse tipo de engajamento reforça o valor do seu produto para os clientes e pode influenciar os potenciais compradores de forma que o texto escrito não seja possível. Ele cria um toque pessoal que cria uma relação entre o consumidor e a empresa.

O vídeo é fácil e mais provável de ser compartilhado

As pessoas adoram compartilhar vídeos, em qualquer fórum. Com os vídeos continuamente sendo compartilhados e re-compartilhados nas mídias sociais, o conteúdo do vídeo cria facilmente visibilidade. Isso, por sua vez, cria links valiosos para o seu site.
Certifique-se de incluir também os links do seu site em todos os lugares que você puder .

O rank usa vídeo para melhorar o SEO

Certifique-se de que o conteúdo do vídeo é de qualidade também, no entanto, para reduzir as taxas de rejeição. De que importa se SEOs são ótimos se você estiver perdendo tráfego?
Um estudo PoinClear indica que os resultados da pesquisa com o vídeo têm uma taxa de cliques (CTR) 41% superiores ao de texto simples. “O Google introduziu uma nova métrica no algoritmo de classificação de pesquisa – tempo de permanência – que monitora quanto tempo os usuários permanecem em um site seguindo o clique do mecanismo de pesquisa.
Quanto mais tempo os usuários permanecem, mais alto em “Page Authority” (Autoridade da página) o Google o coloca. Um estudo de 2014 sobre os Fatores de Classificação do Mecanismo de Pesquisa classificou o Page Authority como o fator de SEO # 1.
Conteúdo original da Truepixel

Leave Your Comment