Marketing Digital para o Natal
17 Oct 2017
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Marketing Digital para o Natal

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Marketing Digital para o Natal. O título do post resume tudo, assim, direto e reto: o Natal concentra compras de praticamente 100% das pessoas que estão nas redes sociais e simplesmente não usar esta imensa tendência de compras é desperdiçar a melhor oportunidade de aderência e conversão.

Todas as plataformas que alta densidade publicitária que há disponíveis na internet acabam por mobilizar forças adicionais para atender a alta demanda publicitária.

Neste post vamos abordar especificamente o Facebook que, junto com o Instagram, devem levar a maior fatia do bolo. Mirando em organizar todo esse filé publicitário o Facebook já lançou sua Central de Natal com informações relevantes para quem ainda tem dúvidas sobre anúncios

Destacamos alguns pontos relevantes para nortear os clientes que nos procuram para a automação de suas campanhas.

Vamos aos dados transcritos ipsis literis das dicas do Facebook para marketing digital para o Natal

Durante a época do Natal, as pessoas buscam ideias de presentes no Feed de Notícias.

49% 

dos compradores pesquisados no mundo disseram que o Facebook influencia suas compras de Natal.1

O tempo que as pessoas passam no Facebook começa a aumentar no início de outubro, atingindo um pico na véspera de Ano Novo.2

DICA

Atualize o criativo dos seus anúncios durante a época do Natal. Quando o público vê seus anúncios várias vezes, os resultados desejados se tornam mais caros para serem alcançados.

47%

dos consumidores começam a pensar nos presentes de Natal antes de novembro.3

DICA

Comece a alcançar seu público em outubro com ideias de presentes de Natal.

Celulares bombando!

Na época do Natal de 2016, as conversões do ambiente móvel superaram o desktop globalmente pela primeira vez, com 53% das conversões acontecendo por meio de um dispositivo móvel.7

DICA

Certifique-se de que seu anúncio tenha um bom visual no dispositivo móvel vendo uma prévia do anúncio.

Cerca de 40% dos compradores pesquisados em todo o mundo concordam que, no que diz respeito às compras de Natal, seus dispositivos móveis permitem tomar decisões de compra mais informadas.8

DICA

Use um botão de chamada para ação que incentive as pessoas a realizarem uma compra, como Comprar agora ou Reservar agora.

Lista de verificação para a campanha de Natal

Construa uma base sólida. A época do Natal é um momento ocupado para as empresas. Por isso, certifique-se de preparar os fundamentos antes de começar a criar anúncios.

OBJETIVO

Faça com que o objetivo do seu anúncio corresponda à sua meta comercial

Encontre o objetivo do anúncio que melhor corresponda à sua meta comercial. Por exemplo:

  • Obter mais curtidas, comentários e compartilhamentos.
  • Obter mais visualizações do vídeo.
  • Receber mais pessoas na loja.
  • Levar mais visitantes para seu site.
  • Fazer com que mais pessoas realizem ações valiosas no seu site.
DIRECIONAMENTO

Alcance as pessoas certas

CRIATIVO

Prenda a atenção das pessoas

  • Encontre imagens e vídeos específicos para o Natal e inclua símbolos natalinos.
  • Crie um texto que veicule sua mensagem, seja emocionalmente relevante e faça com que as pessoas realizem ações.
  • Determine o que repercute melhor junto ao público testando diferentes imagens, vídeos ou texto e veja o que apresenta melhor desempenho.
 MEDIÇÃO

Considere as principais métricas para o sucesso

  • Determine quais são as métricas importantes com base nas suas metas comerciais. Por exemplo, se você desejar aumentar o tráfego no site, sua métrica principal deverá ser cliques no site.
  • Saiba em qual dispositivo as pessoas estão visualizando seu site, quais páginas estão vendo e quais ações estão realizando com a implementação do Pixel do Facebook.

Cumprindo as dicas do próprio Facebook não há como errar ao fazer o marketing digital para o Natal.

 

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