Existem centenas de softwares que se dispões a auxiliar as empresas na hora de fazer reuniões on line. Só pra citar alguns Hangout do Google, o onipresente Skype, até mesmo o Facebook tem sua ferramenta.
Existem outras dezenas de soluções de videoconferência envolvendo equipamentos caros e softwares, cada qual com suas promessas e funcionalidades.
A verdade está na cara, em uma cidade como São Paulo menos reuniões presenciais é uma questão de bom senso.
Há um ponto sensível que é comum a todas as soluções e que é um foco de rejeição na adoção desses sistemas: a configuração.
O Skype dá uma surra no usuário para configurar áudio e vídeo, o Hangout outra surra no gerenciamento da qualidade da chamada, além de outros problemas que adicionam complexidade no uso limitando tudo.
Eis que nos surge uma solução por acaso, uma empresa solicitou um reunião conosco e nós ficamos impressionados com o resultado.
Reuniões on line simples e gratuitas
Trata-se do simples e gratuito appear.in. É tão simples que não é preciso instalações, tudo acontece online e de maneira desburocratizada, como a vida deveria ser.
Ao criar a conta você recebe um código e ativa sua sala, com o link qualquer pessoa pode solicitar uma reunião.
As configurações de áudio e vídeo são simples de ajustar.
Durante nossos testes não enfrentamos engasgos ou qualquer tipo de imperfeição na chamada, tudo transcorrer de maneira clara e direta.
A versão free comporta apenas uma sala, mas imagine que você tenha vendedores, nada impede que cada um tenha sua sala. Esta sala comporta até quatro participantes simultâneos, o que também é um bom número.
A versão paga custa somente US$ 9,99 e comporta até 12 participantes por reunião e 10 salas, além de gerenciamento de membros e moderação.
Entre as funcionalidades, emoticons e stickers, inúteis mas divertidos, além de um providencial compartilhamentos de telas. Outra função genial é que é possível
Se você caiu de paraquedas neste post e está precisando de serviços digitais de alto nível, experimente nos chamar para uma reunião. A primeira hora de consultoria é grátis.