Marketing de conteúdo, porquê valorizar?

Recentemente publicamos um post arriscando algumas previsões de trends do marketing digital para 2016. Este post é para aprofundar um dos temas: O Marketing de Conteúdo.
O Marketing de Conteúdo com certeza é uma das estrelas do momento por diversos fatores, quase todos relacionados ao SEO – otimização para motores de busca:

• O marketing de conteúdo concentra as grandes ferramentas que podem alavancar significativamente um site em busca do sonhado bom posicionamento na busca orgânica.
• Conteúdo são palavras-chave – é só o que o Google enxerga, palavras e contextos
• Aderência de marca – os consumidores estão mais exigentes, se você fala sobre o que faz e como faz, você ganha pontos preciosos. Espalhe conhecimento.
• Backlinks – uma das dificílimas tarefas do SEO é a construção de backlinks, sites que apontam para o seu site, com marketing de conteúdo fica muito mais tangível. O link do seu conteúdo relevante tem dezenas de vezes mais chance de ser compartilhado, citado, linkado.
• O conteúdo relevante diminui a taxa de rejeição, aumenta a quantidade de page views do visitante e o tempo médio de navegação
• Conteúdo não é só texto, é contexto. Imagens, infográficos, vídeos, e-books. Ao escolher uma forma de conteúdo, prefira todas.

Enfim mais 10 sagradas dicas de marketing de conteúdo e marketing digitaldigital

1. Inclua o marketing digital como parte vital do seu negócio, evite fazer porque “tem que ter
2. Todos os departamentos da empresa devem compreender os mecanismos do marketing digital e raciocinar ações juntos.
3. Colete e divulgue dados, trate a informação. Isso gera criatividade
4. Busque talentos do marketing digital dentro das equipes. O talento está em raciocinar sobre o comportamento do visitante potencial.
5. A cultura do marketing digital na empresa é um forte indicador de sucesso ou fracasso futuro. Empresa que não cultua tendências esta fadada ao fracasso.
6. Meça resultados, efetivamente.
7. Gaste suas verbas de marketing com o que vale a pena para o negócio.
8. Nunca pare de buscar melhorias digitais.
9. Otimize e personalize a comunicação com os clientes
10. Opte sempre por inovar

Não deixe de conferir o post 28 maneiras de fazer marketing de conteúdo

Pular para o conteúdo