Não deixe se abalar à crise econômica, confira algumas razões que tornam a crise em uma oportunidade para você tomar decisões sobre a sua estratégia de marketing digital:
1 – Você deve estar onde exatamente onde as pessoas estão procurando. A internet é o melhor canal de marketing onde você pode “puxar” os prospects para você, por isso você deve estar presente e oferecer a solução certa para quem te procura, encurte o caminho e otimize as vendas.
2- Você deve gastar mais tempo e menos dinheiro. Quase todas as estratégias de marketing digital exigem mais do seu tempo e menos do seu dinheiro, pois necessita de estratégia correta e acompanhamento, isso tem um custo, mas não se compara com o marketing tradicional.
3 – Tudo é mensurável, o marketing digital é muito transparente, você pode fazer testes AB, iniciar campanhas e modificá-las no meio do caminho, basta fazer análises e acompanhar os relatórios que os resultados aparecem. Nem toda ação na rede social, ou todo e-mail enviado, ou post no blog vão se transformar em um negócio. Mas, quando o conjunto de suas atividades de marketing online se transformam em oportunidades e vendas, é sinal de que o trabalho está sendo bem feito.
4 – Invista em marketing de conteúdo e esteja presente na web. De acordo com o eMarketer, será gasto mais em marketing digital em 2015. Cerca de 86% dos profissionais de marketing estão planejando aumentar os investimentos em marketing de conteúdo. Você não vai ficar pra trás, né?
5 – Melhorar Sempre. Se você está fazendo a mesma coisa que você fazia para divulgar seu negócio há 30 anos atrás, você está com um problema: Muito provavelmente você não sabe o que funciona ou o que não está funcionando, não é possível mensurar esses resultados, os tempos mudaram e o marketing evoluiu junto com a internet. Já que podemos medir os resultados, podemos melhorar sempre e buscar sempre bons resultados.
6 – Estar preparado para o futuro e aproveitar as oportunidades de negócios, muitos economistas têm provado que investir em tempos de crise é o caminho certo para se capitalizar em bons momentos. Vamos confiar! =)
Veja um breve comparativo entre os tipos de Marketing
Marketing Digital
– Mensuração fácil e direta dos resultados;
– É segmentada;
– Permite atração gratuita;
– Consegue-se bons resultados através de poucos recursos
– Altamente customizável em tamanho, conteúdo e posicionamento;
– Edições e ajustes de estratégia no decorrer da campanha.
Marketing Offline
– Mensuração indireta dos resultados;
– Distribuição em massa do conteúdo;
– Alto investimento para atingir bons resultados;
– Não é possível modificar a campanha depois de produzida.
Quando comparados, é possível perceber que o uso consistente do Marketing Digital facilita a utilização das estratégias, possibilitando melhores resultados para a empresa.
Bons negócios!