O Pinterest lança sua plataforma de anúncios

O Pinterest é uma rede social que é referência para inúmeros assuntos, geralmente relacionados à decoração, arte, design, arquitetura. Diríamos que é uma rede elegante, sem o blabláblá do Facebook, sem a pessoalidade extrema do Instagram e sem a sisudez do Linkedin.

Por essas e outras, o Pinterest é tratado como “canal alternativo” dentro do marketing digital. Algo que nós como agência oferecemos como ação complementar quando o assunto é decoração, móveis, arquitetura, jóias, design, mas ser alternativo não significa ser um canal fraco. O Pinterest chega a 40 milhões de brasileiros, o que coloca o país como o segundo em volume de usuários.

Assim como outras redes sociais, o Pinterest também tem seus recursos de publicidade, de impulsionamento de conteúdo e, curiosamente, não tinha no Brasil. Agora tem.

O que muda com o impulsionamento no Pinterest

Embora não seja uma rede de uso diário como Instagram, é um canal que pode funcionar magistralmente para algumas áreas. Arquitetos e Paisagistas passam a ter o poder do alcance em suas mãos.

Como ainda não temos clientes para gerar tráfego pago, não sabemos o custo benefício de seus impulsionamentos. Uma coisa é certa, redes de nicho tendem a ter perfomance exemplar e mais resultados do que as mais comuns.

Em um momento em que Facebook e Google Ads dão claros sinais de desgaste, a notícia é bem vinda.

O Pinterest em números

Pinterest em numeros

Um rápido olhar pelos assuntos mais pesquisados no Pinterest já dão uma ótima pista de anunciantes potenciais.

Imagine uma loja de móveis planejados disputando espaço com outras milhares em anúncios no Google Ads? Claramente o Pinterest é um bom lugar para aquela sessão de fotos de um projeto genial de cozinha planejada.

Na mesma esteira, os procedimentos estéticos, sempre disputadíssimos no Instagram, ganham um novo ar de frescor em uma rede de menos ego e mais arte.

 

E como funciona os anúncios do Pinterest?

Bom,  o que conta na rede são os Pins e não likes. O pin é ação em que o usuário dá destaque à sua postagem, como se destacasse como favorito.

Outro requisito é o Pinterest Business, sua conta deixa de ser pessoal e passar a ser “PJ”.

Pinterest business

 

No mais, é necessário criar uma conta de cobrança, caprichar nos pins, nos filtros e voar desafiadoramente em busca de audiência qualificada.

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