O que são hashtags e como usar

hashtag-etiquetas-tagTodo mundo já ouviu falar em hashtags e já usou pelo menos uma em algum post que fez nas redes sociais, né? Mas para quem não tem certeza o que ela significa, relaxa! É simples #hashtag  são palavras-chave que antecede o símbolo # (o símbolo também é chamado pelos músicos de sustenido ou simplesmente chamados de jogo-da-velha ou quadrado) que, quando utilizadas, alimentam uma interação na rede social.

Começou no Twitter, passou para o Facebook, Instagran, Google Plus e assim vai…

Mas afinal, será que todo mundo sabe como utilizar as hashtag  de forma correta e eficaz?

Quem inventou a hashtag foi o Twitter, mas popularizou e transformou no que conhecemos hoje foi o Facebook e os usuários dele que fazem 2,5 bilhões de postagens utilizando as tais hashtags.

O site Greml lançou um infográfico bem fácil e divertido sobre o que eles chamam de “Etiqueta da hashtag”.  Onde eles explicam como usar e qual a maneira correta de ser utilizada. Basicamente, são três conceitos importantes: bom senso, propósito e moderação.

#escreverpalavrasdemaisnumaunicahashtagehterrivel

Pode escrever mais de uma palavra ao criar uma hastag? Sim, você pode, mas não escreva o seu texto inteiro na sua hashtag. Ela pode virar quase uma daquelas testes de visão quando vamos ao oftalmologista. Olha que exemplos: #mcdalestesetemeseseternoreidofunk ou#luablancoseusorrisoemeucombustivel. A hashtag deve ser pequena e  as letras devem ser maiúsculas no início de cada palavra #TipoAssim.

#nao #precisa #criar #uma #hashtag #para #cada #palavra  #Desde #quando #passamos #a #nos #comunicar #dessa #forma?

  • Promova seu negócio ou evento usando uma hashtag própria – uma hashtag específica para o seu evento ou negócio pode somar significativamente aos seus esforços de marketing e promoção da sua empresa. Convoque os usuários a utilizarem sua hashtag para promover um feed de imagens em tempo real ou até mesmo para participar de sorteios.
  • Pesquise a hashtag mais apropriada para cada rede social
  • Procure a hashtag que já está rendendo mais postagens
  • Honre a ortografia – o grande problema é que uma hashtag cuja ortografia está errada é praticamente inútil, dificilmente alguém vai utilizar a mesma ortografia para falar da mesma coisa que você.

Fonte: Greml