O streaming de música e o artista digital

No ano passamos falamos muito sobre a importância da publicação da música nos serviços de streaming, fizemos análises comparativas e mostramos os melhores meios. De diversas formas, a Agência Trampo se manteve no topo das buscas do Google ao falar do assunto, nosso serviço de publicação de música digital é o número 1 no ranqueamento do Google.

Pra 2016 só temos que reforçar este conceito porque temos como provar que é uma tendência em crescimento. Basta ver o gráfico do crescimento do Spotify no próprio Google Trends, algo que praticamente inexistia há poucos anos, tornou-se um dos serviços mais desejados, sobretudo pela comunidade que ouve música smartphone, ou seja, a maioria esmagadora do público jovem.

Dentre as principais novidades para 2016 está o fato de termos renovado nossa parceria com a norueguesa indigoboom que garante nosso diferencial com relação aos outros serviços, ter o maior leque de serviços de streaming possível.

Também para 2016 há uma tendência muito forte de que o Youtube avance ainda mais, publicando conosco, você pode monetizar seu canal do Youtube também, e se aquele seu sonhado clipe bombar, você vai pelo menos ver a cor do dinheiro.

Streaming de música, vídeos no Youtube

Todos esses recursos e a rápida proliferação dos conteúdos, fez surgir um tipo de artista, sobretudo na música, que não mais se interessa pelos formatos físicos, focando toda sua atividade de divulgação nos meios digitais e principalmente nos serviços de streaming de música como o Spotify.

Para o artista digital vale mais o buzz nas redes sociais do que aquela matéria de meia página em um grande jornal regional. É claro, se ocorrer essa fusão de mídias, tanto melhor mas, preferencialmente que haja centenas de likes e muitos compartilhamentos.

Para não ficar de fora desta verdadeira mídia paralela, o streaming de música, que não compete com gêneros massivos, nem é sufocada por interesses corporativos, providencie já a publicação de seus álbuns em formato digital com a Agência Trampo/Indigo boom e mostre sua música para o mundo todo.

Quer publicar mas não sabe como? Basta clicar aqui e a gente faz pra você