Whatsapp marketing: Porquê e como usar

Whatsapp marketing – O smartphone é o meio que crava a maior taxa de abertura de mensagens que existe, cerca de 96% das mensagens que chegam ao celular são abertas. No entanto concentra também a maior taxa de rejeição à mensagens publicitárias dentre todos os canais. Resumindo: Todo mundo abre mensagens pelo celular, mas como ninguém quer propaganda invasiva, é um risco enorme apelar para esse canal como meio de marketing.

O que é bom lembrar, é que existe meios de se chegar aos usuários destes canais de maneira sutil, com altas possibilidades de negócio.

Neste post vamos abordar a bola da vez, o todo poderoso Whatsapp e seus 900 milhões de usuários, com o super condutor Facebook por trás da sua expansão.

Alguns dados do Whatsapp

• Mais de 70% dos usuários que têm WhatsApp o usam diariamente;
• Mais de 47 milhões de brasileiros têm esse app em seus aparelhos; e
• Mais de 10.000 milhões de mensagens são enviadas diariamente através deste canal.
Dados da Endeavor

O Whatsapp marketing

Regra número 1: SPAM não é ação de marketing. A tentadora força de se enviar a mesma mensagens para milhares de número de uma vez só tem cada vez mais se revelado a forma mais idiota de se promover uma marca. Sim, chove idiotas cuidando do marketing digital de muitas marcas.

Comunicação é uma coisa, intromissão é outra.

1. Canal de atendimento

O cliente autoriza receber mensagens como alertas de promoções, de consultas, como ferramenta de feedback, avaliação de atendimento, para reservas e agendamentos.
Este é um canal que não substitui outras formas de atendimento, vem somar como mais uma opção e acredite, há muito mais gente que prefere ser atendida por Whatsapp marketing do que por email. Use e abuse como canal, território livre e um complemento e tanto para seu marketing.
Principais ramos: Odontológico, médico, imobiliário, Salões de beleza

2. Central de promoções

O cliente ciente, autoriza o envio de promoções. Quer um grande exemplo? A empresa cria um grupo de clientes VIPS que recebe uma promoção personalizada todo mês.
Clientes fiéis atuam como advogados da marca e potentes formadores de opinião e o whatsapp pode amplificar esse poder.
Principais ramos: Produtos de beleza, clubes de vinhos

3. Grupos de compra

Lembra do auge dos sites de compra coletiva? Você pode formar grupos de compra por Whatsapp, instruindo o seu cliente a atuar como agregador com a oferta de benefícios graduais na formação de grupos.

4. Aderência de marca

Pelo Whatsapp é possível enviar mensagens de texto, imagem, áudio, vídeo, mapas, links, VCards. Não deixa de ser uma ótima opção nas mensagens de relacionamento como foco em aderência de marca.

5. Recrutamento e seleção

Mais uma ótima forma de atendimento para o RH. O Whatsapp pode cumprir com desenvoltura e rapidez diversas etapas de um processo seletivo.

Por falar nisso, adicione o Whatsapp da Trampo 11 99600 2377