7 formas de ganhar dinheiro na internet (versão realista)

Existem Spams aos borbotões na web oferecendo meios de se ganhar dinheiro na internet, quase todos, senão todos, tem o mesmo procedimento: primeiro você compra deles, depois vende pra eles e fica com uma comissão.

O melhor sistema seria inventar o próprio sistema assim. Não desanime, existe sim alguns meios de se construir uma renda extra utilizando os meios online. Desde já queremos deixar claro que não existe milagre, tudo exige trabalho, dedicação e talento. Se você não tiver esses requisitos, aconselhamos nem tentar.

1. O blogueiro de sucesso

Ter um blog é uma das maneiras mais suaves de se tentar a sucesso na internet e consequentemente uma das mais demoradas em se fazer dinheiro, mas com disciplina, paciência e estratégia é possível se tornar uma referência no setor e alavancar dinheiro com a audiência, patrocínios e outras formas de comércio em torno da audiência.

2. O Youtuber celebridade

Ter um canal no Youtube é praticamente uma profissão. Se você domina um assunto se ele qual for, se você é carismático e engraçado, você pode produzir vídeos caseiros bem criativos e conquistar audiência suficiente para receber receitas publicitárias, fazer conteúdo publicitário no seu canal e outras formas de monetização.

3. O afiliado

Os programas de afiliados são formas que muitas empresas encontram de contratar publicidade e pagar por taxa de sucesso. Consiste em você divulgar banners e links que levam o visitante a adquirir os produtos e receber uma comissão pelas vendas. Existem alguns serviços que concentram vários anunciantes, vale a pena conhecer o Zanox, Afilio e Lomadee.

4. Criação de conteúdo

Se você tem um português correto, sabe se expressar e conhece a estrutura de textos para internet, com uma pitada de otimização para buscas, você pode anunciar seus serviços de freelancer na internet. Sites como o Comunica Geral, onde você pode oferecer trabalhos a preços módicos e trabalhar de casa mesmo.

5. O vendedor

Se você tem talento pra vendas, pode ser arriscar na aventura de ter sua própria loja virtual. Serviços como o Illuria permitem que você crie uma loja à partir de 9,90 mensais. Daí pra frente é marketing, divulgação, publicidade. Vale tudo, até anunciar seus produtos em gigantes do comércio como o Mercado Livre e OLX.

6. Suas fotos valem dinheiro

Se você tem o dom de fotografar bem ou tem milhares de fotos acumuladas em casa, talvez seja o caso de você vende-las em sites como iStockphotos, Fotolia e Dreamstime. São sites que vendem fotos para os mais diversos fins, ou seja, bancos de imagem. Eles pagam comissões que vão de 15 a 65% do valor comercializado dependendo de alguns critérios.

7. Sua empresa na web

Sua empresa pode não ter um ponto comercial e prestar serviços totalmente pela internet. Um exemplo clássico são as artesãs que vendem através do sistema Elo7. Um exemplo disso é a Lady Bird Atelier que vendem enfeites, lembrancinhas, etc.
Se você não tem talento algum para o artesanato, pode comprar de quem tenha e vender pela internet.