Seus amigos não tem o dever de comprar nada, não se frustre se não captar o volume necessário.
Pense muito bem na hora de compor as recompensas, não tente se vender por mais do que vale, ofereça vantagem real.
Lembre-se sempre que em alguns casos, distribuir as recompensas pode dar muito mais trabalho do que captar o montante necessário.
Explique muito bem todo o procedimento e tenha em mente até uma maneira de coletar contribuições pessoalmente. As pessoas se perdem facilmente nestes sistemas de crowdfunding
Elaborar um crowdfunding pode ser tão ou até mais complicado que escrever um PROAC, estude.
Procure captar o suficiente para a realização do seu projeto. Nem captar além, pra ver se ajuda nas despesas pessoais e nem aquém e depois ficar passando o carão de não conseguir concluir o projeto.
Seja criativo ao buscar apoiadores. Ninguém se interessa por artistas frios. Use seus dons emotivos e humorísticos, crie uma aura de interesse sobre você, sobretudo nas redes sociais. Um plano de crowdfunding é antes de tudo um projeto de marketing pessoal.
Cada apoiador é um aliado. Depois que alguém contribuir, agradeça publicamente, a gratidão sempre foi a melhor das energias.
Sempre tenha um plano B, nada mais frustrante do que captar 70% do volume necessário e não poder dar continuidade, tenha um caixa para socorrer a si próprio na reta final.
Facebook não é o único canal pra buscar apoio. Família, e-mail, lives, Instagram, colegas de todas as épocas. Já que vai pra cima, rasgue o coração e mostre quem é, com elegância.
Dica Bônus: Controle sua frustração. Não conseguir o resultado não é sinal de que você não é bom artista, é apenas um sinal dos tempos. A avalanche de informação, de solicitações, a falsa popularidade que a rede social transmite.
Lembre que o Facebook considera uma view quando alguém assiste 3s do seu vídeo.
O sucesso é lelé, a certeza e a perseverança valem muito mais.