5 vantagens em usar o Google Ads e 2 em contratar uma agência para gerir
12 fev 2019
Compartilhar

5 vantagens em usar o Google Ads e 2 em contratar uma agência para gerir

Se você tem uma loja online, sabe o quanto é difícil se destacar no mercado e conquistar mais clientes. Não só lojas, qualquer tipo de negócio pode e deve buscar clientes na internet.

Algumas ferramentas e serviços podem ajudar a sua empresa ter mais reconhecimento do público.

Uma dos recursos mais usados é o famoso Google Ads. Anunciar nele se tornou uma das principais formas de vender mais para quem investe no marketing digital, que é uma tendência global cada vez mais crescente.

Esse artigo vai te mostrar 5 boas razões para usar o Google Ads e claro, algumas razões para chamar uma agência como a nova para te ajudar na tarefa. Leia até o final e saiba mais!

O que é o Google Ads?

O Google Ads é a ferramenta de anúncios do Google, que é o maior de buscas da internet. Completo, fácil e dinâmico, esse recurso possibilita uma interação próxima e direta com todos os seus clientes.

Ele funciona como se fosse uma espécie de leilão em que o índice de qualidade do anúncio é que o que mais vale para que ele apareça diversas vezes nas primeiras posições.

Em suma, o lance investido aliado a uma boa estrutura dos seus anúncios com conteúdo de qualidade da página de destino é o que faz toda a diferença. Confira as principais vantagens:

Figurar nas primeiras posições do Google sem passar pelo longo processo de otimização

Como foi dito acima, os anúncios da sua campanha de marketing devem ter estrutura impecável com um conteúdo exclusivo e único na internet. Se o lance investido for compatível com o que você oferece, o site da sua empresa ficará sempre nas primeiras posições.

O lado bom, é que sua campanha não precisa passar pelo longo processo de otimização. Às vezes, ele é bastante demorado e complicado, podendo levar até meses, dependendo da situação. Esse tempo pode ser precioso para sua empresa, o que pode levar você a perder mais vendas.

Pagar apenas quando se interessam pelo anúncios

Outra vantagem de poder anunciar no Google Ads, é que existe uma flexibilidade do valor que você poderá investir. Ele pode variar diariamente, permitindo que sua empresa tenha um controle maior do quanto pode gastar.

Por exemplo, suponha que você comece investindo na sua campanha no Google Ads o valor de 50 reais. O método de precificação que você pode escolher é o CPC (custo por clique), onde o seu anúncio será cobrado apenas se for clicado pelo usuário ou o CPM (custo por mil), onde o que vale é a quantidade de vezes que o seu anúncio foi exibido, ou seja, é cobrado um valor a cada mil impressões.

Em suma, você só paga se as pessoas se interessarem ou clicarem nos seus anúncios. Além de ser uma ótima opção para a maioria das empresas, esse tipo de campanha traz retornos significativos se for bem pensada.

Controle dos resultados

Mesmo que você contrate uma agência especializada em Google Ads, que é o mais indicado para se ter um melhor resultado nas vendas de seu negócio, existe a possibilidade de acompanhar em tempo real todos resultados da sua campanha.

É possível acompanhar dados como a quantidade de dinheiro investido em cada palavra-chave, anúncio e o impacto causado nos seus clientes. Além disso, você pode acompanhar se sua campanha está atingido seu público-alvo e o seu CTR (taxa de cliques baseado nas quantidades de usuários que visualizaram o anúncio).

Segmentação

O Google Ads permite uma segmentação dos seus grupos de anúncios específicos para cada perfil do seu público-alvo ou até por serviços/produtos oferecidos na internet.

Através da segmentação contextual você consegue segmentar seus anúncios de tal forma que eles apareçam nos diversos canais que abordam o mesmo nicho.

Na segmentação por público-alvo permite você anunciar para todas as pessoas que demonstraram interesse no seu ramo de atuação, sendo possível atingir cada vez mais clientes para seu negócio.

Toda a estratégia da criação das campanhas no Google Ads poderá aumentar a assertividade dos seus anúncios, garantindo o melhor desempenho para seu investimento. A consequência de tudo isso é muito mais vendas e seu negócio decolando no mercado.

Otimização das campanhas

Mais uma vantagem em anunciar no anunciar no Google Ads. Essa importante ferramenta ainda dá a chance de otimizar suas campanhas em tempo real, ou seja, você pode pausar os anúncios que estão gerando resultados com desempenho menor e investir mais nos anúncios que estão com desempenho melhor. Essa flexibilidade é essencial para ver o rumo da sua campanha.

Existe a possibilidade de criar grupos de anúncios que permitem um maior controle de todos os anúncios que serão publicados, podendo ser separados por temas. Isso torna mais fácil toda a campanha e permite que o público-alvo seja atingido em cheio.

Dessa forma, você consegue criar dentro de cada grupo de anúncios, diferentes opções e otimizar de acordo com a performance de cada um deles. Aposte no Google Ads e saia na frente!

E as vantagens em contratar uma agência para gerir suas campanhas de Google Ads?

  1. A plataforma é extremamente técnica, exige conhecimento e raciocínio rebuscado sobre publicidade digital
  2. A agência visa buscar o melhor ROI possível para o cliente, ou seja, qualquer que seja o fee mensal, as contas sempre justificam o investimento em uma gestão de agência.

Leave Your Comment