Quais as diferenças básicas entre um Site amador e um site profissional? Uma dúvida que aflige muitas empresas é saber escolher um site profissional adequado para o seu negócio. Os decisores menos experimentados costumam escolher uma empresa ou desenvolvedor de sites baseados unicamente na proposta, no preço, etc. O que mais impacta no custo de […]
Imagine uma espécie de Trip Advisor do Google. É mais ou menos isto que o Local Guides ou Guias locais quer ser. Uma comunidade gigante contribuindo com comentários, avaliações, fotos, perguntas e respostas de lugares do mundo todo. Para isso, iniciaram o processo de evangelização para que mais pessoas adiram ao programa e contribua com […]
Esta é a dúvida que atazana 99 dentre empresas – pelo menos das que se importam com o ranqueamento pelo Google. Temos uma notícia ruim: se sua empresa não se importa com o ranqueamento pelo Google ela está cometendo o pecado mortal do marketing digital. Nada atrai mais clientes valiosos do que a busca orgânica. […]
1. Terceirizar não é encolher. Terceirizar o marketing digital de sua empresa significa ampliar a capacidade de gestão de sua equipe. De nada adianta ter funcionários competentes se eles não derem conta de toda a gestão e capacidade de análise de que necessitam para a gestão do marketing digital. 2. Saia da zona de conforto […]
Muita gente deve ter acompanhado a polêmica do clipe da música “Eu escolhi você” lançado pela cantopositora Clarice Falcão. Em apenas dois dias foram centenas de publicações diversas sobre o assunto que girou em torno de uma única polêmica: nudez explícita. O clipe foi publicado no Youtube e anunciado no Twitter da cantora já com […]
1. Marketing Social Os consumidores passaram a observar as marcas de quem compram. Empresas mais engajadas em ações filantrópicas, sociais, ambientais tendem a converter vendas de melhor qualidade. Assim, se tornam comuns as compras onde ao final do processo, incentivam seus clientes a fazerem doações ou se informar sobre campanhas diversas. Promover as boas ações […]
Nesse panorama atual onde informação é poder, o geomarketing é fundamental para as tomadas de decisões e lançamento de estratégias de marketing para gerar resultados eficientes. Mas o que é Geomarketing? “geomarketing é estudar o mercado e conhecê-lo melhor para poder melhorar o desempenho nos negócios. Esta talvez seja uma boa primeira definição de marketing. Esta […]
7 melhores ações de Marketing Digital para pequenas empresas Exceto por raras exceções, todas as empresas de qualquer porte demandam algum serviço de marketing digital. Normalmente as pequenas empresas acabam criando um procedimento onde os próprios proprietários ou funcionários acabam assumindo a posição de marketeiros digitais, dado o baixo grau de exigência acerca dos resultados. […]
Em meio a tanta concorrência e com as plataformas de vídeos crescendo, o Youtube não ficou parado e vem trabalhando em um novo recurso para se aproximar agora das redes sociais. O maior serviço de compartilhamento de vídeos do mundo está olhando mais a frente e para não ficar para trás irá adicionar recursos como […]
Estudo de alguns mitos sobre produção de conteúdo A popularidade das redes sociais fez com que muitos estudos fossem desenvolvidos a respeito de seu uso como estratégia de Marketing e sobre os muitos mitos criados a partir de então. Separamos alguns que consideramos relevantes: 1 – Quanto mais conteúdo compartilhado, melhor Essa afirmação parece lógica […]