Semana passada uma bomba atingiu a comunidade mantenedora de sites: o Google Fred Update foi confirmado! A maioria dos donos de sites estranham mas não se dão conta do está acontecendo quando cai ou sobe sua audiência subitamente. Entre fevereiro e março especialistas em motores de busca detectaram alterações no algorítmo do Google. Que primeiro levantou […]
De todos os produtores de conteúdo que surgem aos milhares todos os dias por e-mail e tantos canais da internet, na área específica do marketing digital de conteúdo, o Viver de Blog reina absoluto. Porquê? A resposta da pergunta é uma aula de marketing de conteúdo; O blog espalha conteúdo de qualidade sem precisar ficar tentando […]
A área de advocacia é uma das mais impactadas pela revolução tecnológica. Os meios digitais permitem um grau de aprofundamento e cada pessoa ou empresa em busca de um fornecedor dispensa um bom tempo consumindo informação. Um advogado pode até achar que um site de escritório de advocacia não é vital para o negócio, uma […]
Termos estranhos: gamificação, gamefication… A tecnologia web tem muito disso. T.I. tem siglas horrendas. Vamos desembaçar esse conteúdo porque não passa de uma técnica e quando se fala em técnica se fala em eficiência do marketing digital. O excelente blog Viver de Blog lançou luz sobre o tema em uma de suas publicações recentes com um […]
Em primeiro lugar, aos que estão por fora SEO significa Search Engine Optimization – otimização para motores de busca. Na prática as técnicas de SEO são uma tentativa a médio e longo prazo de que seu conteúdo agrade aos algorítmos do Google e outros buscadores para que eles possam posicionar suas páginas em melhores colocações […]
Calma, não queremos ser agressivos te chamando de idiota digital, apenas levemente polêmicos. Somos uma empresa de marketing digital e percebemos que é um tanto comum encontrar empresas que continuam tratando o ambiente digital da empresa com se fosse um endereço nas páginas amarelas: uma vez por ano alguém da empresa dá uma olhada. Sua […]
Quais as diferenças básicas entre um Site amador e um site profissional? Uma dúvida que aflige muitas empresas é saber escolher um site profissional adequado para o seu negócio. Os decisores menos experimentados costumam escolher uma empresa ou desenvolvedor de sites baseados unicamente na proposta, no preço, etc. O que mais impacta no custo de […]
Imagine uma espécie de Trip Advisor do Google. É mais ou menos isto que o Local Guides ou Guias locais quer ser. Uma comunidade gigante contribuindo com comentários, avaliações, fotos, perguntas e respostas de lugares do mundo todo. Para isso, iniciaram o processo de evangelização para que mais pessoas adiram ao programa e contribua com […]
Esta é a dúvida que atazana 99 dentre empresas – pelo menos das que se importam com o ranqueamento pelo Google. Temos uma notícia ruim: se sua empresa não se importa com o ranqueamento pelo Google ela está cometendo o pecado mortal do marketing digital. Nada atrai mais clientes valiosos do que a busca orgânica. […]
1. Terceirizar não é encolher. Terceirizar o marketing digital de sua empresa significa ampliar a capacidade de gestão de sua equipe. De nada adianta ter funcionários competentes se eles não derem conta de toda a gestão e capacidade de análise de que necessitam para a gestão do marketing digital. 2. Saia da zona de conforto […]