Muita gente deve ter acompanhado a polêmica do clipe da música “Eu escolhi você” lançado pela cantopositora Clarice Falcão. Em apenas dois dias foram centenas de publicações diversas sobre o assunto que girou em torno de uma única polêmica: nudez explícita. O clipe foi publicado no Youtube e anunciado no Twitter da cantora já com […]
1. Marketing Social Os consumidores passaram a observar as marcas de quem compram. Empresas mais engajadas em ações filantrópicas, sociais, ambientais tendem a converter vendas de melhor qualidade. Assim, se tornam comuns as compras onde ao final do processo, incentivam seus clientes a fazerem doações ou se informar sobre campanhas diversas. Promover as boas ações […]
Nesse panorama atual onde informação é poder, o geomarketing é fundamental para as tomadas de decisões e lançamento de estratégias de marketing para gerar resultados eficientes. Mas o que é Geomarketing? “geomarketing é estudar o mercado e conhecê-lo melhor para poder melhorar o desempenho nos negócios. Esta talvez seja uma boa primeira definição de marketing. Esta […]
7 melhores ações de Marketing Digital para pequenas empresas Exceto por raras exceções, todas as empresas de qualquer porte demandam algum serviço de marketing digital. Normalmente as pequenas empresas acabam criando um procedimento onde os próprios proprietários ou funcionários acabam assumindo a posição de marketeiros digitais, dado o baixo grau de exigência acerca dos resultados. […]
Em meio a tanta concorrência e com as plataformas de vídeos crescendo, o Youtube não ficou parado e vem trabalhando em um novo recurso para se aproximar agora das redes sociais. O maior serviço de compartilhamento de vídeos do mundo está olhando mais a frente e para não ficar para trás irá adicionar recursos como […]
Estudo de alguns mitos sobre produção de conteúdo A popularidade das redes sociais fez com que muitos estudos fossem desenvolvidos a respeito de seu uso como estratégia de Marketing e sobre os muitos mitos criados a partir de então. Separamos alguns que consideramos relevantes: 1 – Quanto mais conteúdo compartilhado, melhor Essa afirmação parece lógica […]
Querendo atrair cada vez mais clientes para sua rede, o Instagram divulgou algumas novas atualizações. Após alguns estudos realizados, segundo o Instagram, foi notado um aumento de 45% no desempenho de alguns posts analisados. Com essas informações analisadas e o estudo em mãos, algumas modificações foram realizadas, por exemplo o botão “saiba mais”, ele foi redefinido nas publicações de […]
Inovações digitais anunciadas pelo Google Adwords Google Adwords anunciou a ampliação das capacidades do Brand Lift para campanhas de TV. O objetivo é mostrar aos anunciantes como os comerciais de TV aumentam as buscas por sua marca no Google e Youtube se comparado com o desempenho das campanhas na plataforma de vídeos. Testes mostraram que Youtube […]
Para quem ainda não sabe, o Pinterest é uma rede social visual criada em 2009, por Ben Silbermann. Segundo Ben, ele mesmo inscreveu os primeiros 5000 usuários e passou seu número de celular a todos eles para criar um vínculo maior. Essa rede social surgiu com a ideia de ser um quadro de inspiração e, […]
Houve um tempo em que as empresas perceberam que era obrigatório ter um site. Os motivos diversos incluíam a reputação da marca, oportunidade de negócio, expor produtos e serviços a um público remoto, captação de leads, etc. Tudo isto continua valendo, mas a concorrência extrema está levando as empresas a dar mais atenção aos seus […]