Os 5 passos do Gerenciamento de Redes Sociais
09 Jan 2018
Compartilhar

Os 5 passos do Gerenciamento de Redes Sociais

Muita gente se pergunta: – Pra quê vou contratar uma agência se eu mesmo posso fazer o gerenciamento de redes sociais?

E nós como agência respondemos; – SIM, VOCÊ PODE! e ainda ajudamos. Para isso segue abaixo os 5 passos que você deve cumprir para não errar a mão na hora de gerenciar as redes.

O ponto de alerta que levantamos é que isso tudo consome tempo e expertise e lançamos outra pergunta no ar: – Vale a pena para você dispensar os seu tempo para isso em detrimento do tempo que você despende para o seu negócio?

Se você respondeu sim para está útima questão, siga adiante, queremos seu sucesso. Senão, entre em contato com a gente, estamos animados.

Planejamento

Sem planejar não meta as caras, por favor. Planejar significa avaliar o conteúdo que possa ter mais retorno para você, definir filtros, hash tags, perfis afins, share de investimento em ads. Ainda definir a persona mais adequado ao seu negócio.
É uma parte que demanda um bom conhecimento sobre redes sociais.

Programação

Definir a quantidade e a frequência dos posts nas redes sociais. Defina as pautas sem esquecer de mesclar conteúdos. Fanpages e Instagram sempre com o conteúdo parecidíssimo tendem a virar perfis cegos, passam batidos pela timeline. É uma das etapas mais importantes quando se trata de Gerenciamento de Redes Sociais.

Design/Criação

Aqui normalmente é que acontecem as maiores barbeiragens das pessoas que decidem gerenciar por si mesmas. Erros comuns, postar sempre as mesmas fotos do site como produtos por exemplo. Não definem uma identidade visual que comprometa o visitante com sua marca.
E o pior dos medos: design tomo tempo e conhecimento de software que só profissionais costumam ter.

Produção do conteúdo

Estar atento ao tom da campanha, definir os dizeres corretos, as hash tags eficientes. Juntar o material com os textos

Atendimento e gestão

Atender os clientes que por ventura contatam pela fan page. Gerir resultados e relatórios.

Como vêem, manter um perfil ou fan page é uma coisa, gerenciamento de redes sociais é outro trabalho totalmente diferente.

Ações diferentes, geram resultados diferentes. Entre perder seu tempo e ganhar menos, talvez a segunda opção seja melhor caminho, contratar um gerenciamento profissional para todas as etapas ou parte delas.

 

Leave Your Comment