Resultado da Busca por:

SEO: Guia da Otimização do WordPress

Este post aborda uma das pedras no sapato de quem se mete a melhorar o SEO de seu site em WordPress, a velocidade. Antes dessa viagem pelo compêndio de técnicas, não custa avisar que se você chegou a esse artigo só porque seu site WordPress está lento, lembre-se que fazemos este serviço profissionalmente e podemos […]

LEADS, você sabe o que são?

  No marketing digital a palavra “lead” é muito usada. Mas afinal, o que é um lead? Muita gente se confunde com o significado da palavra, vamos esclarecer isso neste post. Lead é um cliente em potencial. Podemos considerar um lead todas pessoas que entram em contato com empresas na intenção de cotar serviços e […]

Sua marca presente no Youtube

O Youtube disponibiliza uma ferramenta para customizar o canal de qualquer usuário, mas muitos não sabem que é possível inserir a marca d´água em todos os vídeos postados de uma forma muito simples. Além de fazer branding e ter a sua marquinha exposta em tudo que aparece na web seu vídeo fica protegido, é uma […]

Marketing de Busca: Existe alternativa ao Google Adwords?

Esta é uma pergunta que eu fiz a mim mesmo depois de perceber que os custos do Adwords estavam saindo do controle, enquanto os resultados me pareciam de modestos para ruins. Os motores de busca são a coluna principal do marketing digital já faz um tempo. Por mais que surjam opções como os Ads em […]

O que são hashtags e como usar

Todo mundo já ouviu falar em hashtags e já usou pelo menos uma em algum post que fez nas redes sociais, né? Mas para quem não tem certeza o que ela significa, relaxa! É simples #hashtag  são palavras-chave que antecede o símbolo # (o símbolo também é chamado pelos músicos de sustenido ou simplesmente chamados de jogo-da-velha ou quadrado) que, quando utilizadas, alimentam […]

Streaming de música: você ainda vai assinar um

A música é um das ramos que mais ferve com as mudanças de tecnologia. Isso ocorre desde sempre, diríamos que é um campo fértil para criação e adoção de mudanças. O motivo é bem simples, é bem raro pessoas que vivem bem sem música alguma. E nessa esteira de multiplicidade de gostos e altíssima demanda, […]

O que é Marketing Digital? Métodos x Ferramentas

Impossível não ter que ser didático nesta área,  a maior parte das pequenas empresas nao tem o conceito do que é Marketing. No entanto, isso não significa de que não usem técnica e nem tampouco do quanto podem se beneficiar com o Marketing Digital. Marketing palavra em inglês que no sentido literal significa mercado e mercado […]

O que é um Pacote de Marketing Digital da Trampo?

A Agência Trampo recebe inúmeras consultas de empresários, artistas e profissionais liberais interessados em movimentar seus negócios usando os poderes do marketing digital. O que acontece muitas vezes é que, como os recursos para otimização são inúmeros, o atendimento acaba resultando em mais um emaranhado de dúvidas do que de soluções. Pensando nisso nós criamos […]

Busca orgânica x Resultados patrocinados

Para falar sobre resultados orgânicos e resultados patrocinados no Google, também largamente chamados de busca orgânica e busca paga, é bom desfazer um mito: Patrocinar anúncios no Google não vai fazer seu site subir na busca orgânica. É claro, pagando você aparece na primeira página desde que pague adequadamente pelo clique, mas não tem nada a […]

O que é palavra-chave e como configurar

Palavra-chave é uma palavra que resume o assunto principal do texto. Elas são importantes para as buscas. Ou seja, o que o usuário digita na caixa de pesquisa de um mecanismo de busca. Essas palavras pode ser uma única ou um conjunto de palavras que forma um termo de consulta ou termo de busca. Para você […]

Pular para o conteúdo