A missão para que é candidato a deputado já começou. Ainda falta mais de um ano para as eleições de 2018, onde serão escolhidos novos deputados, senadores e o(a) presidente mas os desafios já estão em campo. Da nossa parte, como agência digital, é um tempo dourado de oportunidades, desafios e trabalho…muito trabalho. A concorrência […]
Caiu o Whatsapp: – Não, não foi nenhum juiz maluco desta vez! O Whatsapp, aplicativo onipresente na vida de boa parte do mundo hoje em dia, está apresentando instabilidade em diversos países. O Brasil é um dos afetados, em São Paulo, fervilham mensagens de usuários no Facebook perguntando sobre a queda do aplicativo Whatsapp. O problema […]
Regras para uso de imagens Sempre usamos imagens para compor qualquer estratégia e nem sempre é de um banco de imagens seguro, usamos fotos para ilustrar um post de Facebook e para de marketing de conteúdo. Geralmente utilizamos muitas fotos, vetores e desenhos, imagens ajudam a compreensão do leitor, deixa o conteúdo mais leve, além […]
Marketing de conteúdo é uma terceira via que difere dos dois termos isolados: marketing é marketing, conteúdo é conteúdo. Embora os caminhos se cruzem na encruzilhada da audiência, cada um deve ser tratado segundo suas especificidades. O que queremos dizer é que por mais marketeiro que seja um conteúdo, ele só vai cumprir seus objetivos […]
Semana passada uma bomba atingiu a comunidade mantenedora de sites: o Google Fred Update foi confirmado! A maioria dos donos de sites estranham mas não se dão conta do está acontecendo quando cai ou sobe sua audiência subitamente. Entre fevereiro e março especialistas em motores de busca detectaram alterações no algorítmo do Google. Que primeiro levantou […]
De todos os produtores de conteúdo que surgem aos milhares todos os dias por e-mail e tantos canais da internet, na área específica do marketing digital de conteúdo, o Viver de Blog reina absoluto. Porquê? A resposta da pergunta é uma aula de marketing de conteúdo; O blog espalha conteúdo de qualidade sem precisar ficar tentando […]
A área de advocacia é uma das mais impactadas pela revolução tecnológica. Os meios digitais permitem um grau de aprofundamento e cada pessoa ou empresa em busca de um fornecedor dispensa um bom tempo consumindo informação. Um advogado pode até achar que um site de escritório de advocacia não é vital para o negócio, uma […]
Termos estranhos: gamificação, gamefication… A tecnologia web tem muito disso. T.I. tem siglas horrendas. Vamos desembaçar esse conteúdo porque não passa de uma técnica e quando se fala em técnica se fala em eficiência do marketing digital. O excelente blog Viver de Blog lançou luz sobre o tema em uma de suas publicações recentes com um […]
Em primeiro lugar, aos que estão por fora SEO significa Search Engine Optimization – otimização para motores de busca. Na prática as técnicas de SEO são uma tentativa a médio e longo prazo de que seu conteúdo agrade aos algorítmos do Google e outros buscadores para que eles possam posicionar suas páginas em melhores colocações […]
Calma, não queremos ser agressivos te chamando de idiota digital, apenas levemente polêmicos. Somos uma empresa de marketing digital e percebemos que é um tanto comum encontrar empresas que continuam tratando o ambiente digital da empresa com se fosse um endereço nas páginas amarelas: uma vez por ano alguém da empresa dá uma olhada. Sua […]